11 dicas imperdíveis de um personal organizer para o seu guarda-roupas

Sabe quando começamos a não encontrar nada do que queremos?!

Não achamos nem mesmo as roupas que usamos ontem. Quando isso acontece, já se sabe, né? Está na hora de organizar as coisas de vez e por um fim nisso.

Para essa tarefa, o personal organizer é o profissional mais indicado! Responsável por levar praticidade as residências onde atua, ele organiza de maneira harmônica tudo o que for preciso.

Pensando nisso, um organizer nos auxiliou para compor essas 11 dicas básicas para organizar o seu guarda-roupas.

Dicas básicas de um personal organizer para organizar seu guarda-roupas

  1. Comece esvaziando todas as gavetas, assim vai ficar mais fácil na hora de decidir o que fica e o que cai fora, aproveite para dar uma boa limpada no espaço com um pano úmido com vinagre que ajuda a retirar todo o mofo e mal cheiro.
  1. Agora que já temos tudo a vista vamos fazer algumas pilhas como ‘’JOGAR FORA’’, ‘’DOAÇÃO/VENDER’’ e ‘’FICA’’. Mas lembrando que a melhor forma de organizar um guarda-roupas é liberando espaço nele! Além de ajudar quem precisa existe também vários brechós, instituições e sites que permitem e necessitam destas roupas.
  1. Agora vamos atacar os cabides, comece separando cada tipo de cabide que você tem aí: os de madeira, plásticos, e os coloridos por cores e vire-os para o lado de dentro do guarda roupa isso ajuda a dar um ar mais agradável e ajuda na hora de encaixar no varão. Se puder tenha todos de uma cor e formato único, mas se não puder organizá-los já vai ajudar muito.
  1. Organize as roupas por tipo e modelos, por exemplo: jeans, regatas, camisetas, saias e shorts. Use uma ordem que faça sentido para você, podendo detalhar por roupas de mangas curtas, mangas longas, peças íntimas e algumas vezes por tipos de tecidos!
  1. Uma ótimo opção também na hora de organizar é colocando as peças separadas por cores do tom mais claro ao mais escuro. Isso ajuda na hora de pensar em uma combinação e também motiva a mantê-lo sempre organizado.
  1. Para os casacos enormes de inverno, dobre as mangas para dentro. Isso te faz ganhar mais espaço e evita de ficar enroscando um no outro na hora de tirar ou colocar.
  1. Use e abuse de divisórias e caixas, principalmente, se forem transparentes! Essas queridinhas salvam nossas vidas muitas vezes, uma simples divisória pode nos dar exatamente o espaço que precisamos para aquela peça que parecia não ter um lugar no mundo. (Uma dica para economizar é usar a forminha de gelo para guardar brincos, pulseiras e acessórios.)
  1. Organize da melhor forma para VOCÊ. Encontre uma lógica na hora de organizar, que faça sentido e se adeque melhor para seu jeito de ser. Se você não gosta de gavetas, opte por cabides ou prateleiras e vice-versa.
  1. A melhor forma de se organizar roupas de cama é fazendo ‘’pacotinhos’’ com as peças, coloque dentro de uma fronha todo o jogos, o lençol de baixo, o de cima e a outra fronha. Deste jeito fica tudo em um de uma maneira simples e organizada.
  1. Guardar as toalhas de banho em forma de ‘’rolinhos’’ ajuda a ganhar muito espaço, servindo para todos os tipos de toalhas.
  1. Deixe espaço para o novo, repense todos aqueles itens guardados que você não usa e deixe-os ir! Afinal, você precisa se abrir para novas coisas e deixar as antigas ficarem no passado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *