Veja as 7 piores dores que o ser humano é capaz de sentir

Uma coisa é fato: quase ninguém gosta de sentir dor.

A sensação que a dor trás não é nada bacana. Muitas vezes são estímulos intensos carregados de angústia, que conseguem tirar a paz de qualquer um.

Sendo um fenômeno conhecido por sua complexidade e subjetividade, defini-la não é nada fácil.

Pensando nisso, selecionamos as piores dores que o ser humano é capaz de sentir, acompanhe:

Pedras nos rins

Se você nunca teve que enfrentar uma pedra no rim, com certeza conhece e já ouviu o relato de alguém que precisou passar por isso.

Não ache que é drama quando a pessoa descreve como a pior dor que já sentiu, pois pode ser.

Tudo isso é causado por depósitos sólidos que se alojam e viajam pelo trato urinário.

Cefaleia em Salvas

Homem sentindo dor provocada por Cefaleia em Salvas

Muitas pessoas costumam dizer que a pior dor de cabeça existente é a enxaqueca. Entretanto, existe outra não muito popular, que acaba atingindo apenas 1% da população mundial.

Celafeia em Salvas é capaz de levar qualquer um ao delírio. Se trata de uma dor semelhante a de um objeto pontiagudo penetrando seus olhos.

Cobreio

Essa infecção viral causada pelo herpes zóster, provoca bolhas na pele e dor intensa na região atingida!

Dor do  parto

Dessa os homens escapam e algumas mulheres também, mas quem se submete ao parto normal sabe do que estamos falando. Para o nascimento de um bebê, o corpo necessita forçá-lo a sair do útero através das contrações. Embora varie de mulher para mulher, todas relatam uma sensação angustiante durante todo o processo.

Abcesso dentário

Dor nos dentes é capaz de incomodar qualquer um por ser algo muito pontual e em uma região que está todo tempo se movimentando, seja para falar ou mastigar.

Mas de todas as dores possíveis para se sentir na boca, a pior delas de acordo com os dentistas, é a causada por abcessos dentários!

Se trata de um acúmulo de pus que se aloja no centro do dente. Em algumas situações, o recomendado é a extração completa do dente atingido. Já pensou?!

Queimaduras de terceiro grau

Quem já se queimou só um pouco com a panela e sentiu todo incômodo causado por isso, consegue ter uma noção de como seria a dor de uma queimadura de terceiro grau.

Queimaduras superficiais por si já conseguem ser angustiantes, agora queimar as três camadas que temos de tecido no corpo, é horrível.

Além da dor sentida na hora, ela se perdura em todo o tratamento da pele, seja para trocar curativos, ou aplicar remédios.

Picada da formiga-cabo-verde

Paraponera clavata, é uma espécie de formiga conhecida por sua picada dolorida e seu tamanho grande.

O entomologista Justin Schmidit que já foi picado por diversos insetos para determinar o nível de dor que cada um causava, classificou a picada da P. clavata como ‘4+’, em uma escala que ia do 1 ao 4.

Algo bem curioso sobre isto, é o fato de uma tribo indígena utilizar uma luva recheada dessas formigas para celebrar a maturação do homem.

Quando os  meninos da tribo estão beirando a adolescência, eles precisam aguentar essa luva na mão sem pestanejar.

Achou doloroso só de pensar? Então confira o vídeo de um desses rituais:

Se você gostou desse artigo, partilhe com seus amigos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *